Esta página disponibiliza as classificações estatísticas nacionais, para temas selecionados, usadas no sistema estatístico e nos cadastros administrativos do País e as classificações internacionais a elas associadas.


Este sistema de busca permite:

  • Pesquisar códigos ou atividades econômicas na CNAE. O usuário pode encontrar, a partir da digitação da descrição de uma dada atividade ou de uma palavra-chave, os códigos das classes CNAE ou subclasses CNAE, que contêm as palavras digitadas, ou a partir da especificação de um código, o conjunto de atividades a ele associadas;
  • Indicar a posição de cada código na estrutura da CNAE, incluindo o desdobramento de subclasses CNAE e as Notas Explicativas de seu conteúdo.



Hierarquia

Seção: N ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS E SERVIÇOS COMPLEMENTARES
Divisão:   82 SERVIÇOS DE ESCRITÓRIO, DE APOIO ADMINISTRATIVO E OUTROS SERVIÇOS PRESTADOS PRINCIPALMENTE ÀS EMPRESAS
Grupo:   82.2 Atividades de teleatendimento
Classe:   82.20-2 Atividades de teleatendimento
Subclasse:   8220-2/00 Atividades de teleatendimento

Notas Explicativas:

Esta subclasse compreende:

- as atividades de centros de recepção de chamadas e de respostas a chamadas dos clientes com operadores humanos e distribuição automática de chamadas

- as atividades baseadas em sistemas de integração telefone-computador

- os sistemas de resposta vocal interativa ou métodos similares para o recebimento de pedidos e fornecimento de informação sobre produtos

- o atendimento telefônico a solicitações de consumidores ou de atendimento a reclamações


Esta subclasse compreende também:

- os centros de emissão de chamadas telefônicas que usam métodos para vender ou promover mercadorias e serviços a possíveis clientes (telemarketing)

- os centros de emissão de chamadas telefônicas para a realização de pesquisas de mercado e de opinião pública e atividades similares


Esta subclasse não compreende:

- os serviços de comunicação de pager (6120-5/99)



Lista de Descritores

Registros encontrados: 13

Código Descrição
8220-2/00 ATENDIMENTO A CLIENTES - SAC POR TELEFONE, POR TERCEIROS; SERVIÇO DE
8220-2/00 ATENDIMENTO A CLIENTES POR TELEFONE; SERVIÇO PRESTADO POR TERCEIROS
8220-2/00 CALL CENTER; SERVIÇO DE
8220-2/00 CENTRAL DE ATENDIMENTO POR TELEFONE; SERVIÇO PRESTADO POR TERCEIROS
8220-2/00 CENTRAL DE RECADOS; SERVIÇO DE
8220-2/00 CENTROS DE RECEPÇÃO DE CHAMADAS
8220-2/00 CONSULTA SOBRE PRODUTOS POR TELEFONE; SERVIÇOS DE
8220-2/00 CONTACT CENTER; SERVIÇOS DE
8220-2/00 CONTATOS TELEFÔNICOS, RECADOS; SERVIÇOS PRESTADOS POR TERCEIROS
8220-2/00 PRESTAÇÃO DE INFORMAÇÕES POR TELEFONE; SERVIÇO DE
8220-2/00 SISTEMAS DE INTEGRAÇÃO TELEFONE-COMPUTADOR; ATIVIDADES DE
8220-2/00 SISTEMAS DE RESPOSTA VOCAL INTERATIVA; ATIVIDADES DE
8220-2/00 TELEATENDIMENTO; SERVIÇO DE

© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística