Esta página disponibiliza as classificações estatísticas nacionais, para temas selecionados, usadas no sistema estatístico e nos cadastros administrativos do País e as classificações internacionais a elas associadas.


Este sistema de busca permite:

  • Pesquisar códigos ou atividades econômicas na CNAE. O usuário pode encontrar, a partir da digitação da descrição de uma dada atividade ou de uma palavra-chave, os códigos das classes CNAE ou subclasses CNAE, que contêm as palavras digitadas, ou a partir da especificação de um código, o conjunto de atividades a ele associadas;
  • Indicar a posição de cada código na estrutura da CNAE, incluindo o desdobramento de subclasses CNAE e as Notas Explicativas de seu conteúdo.


Hierarquia

Seção: F CONSTRUÇÃO
Divisão:   43 SERVIÇOS ESPECIALIZADOS PARA CONSTRUÇÃO
Grupo:   43.2 Instalações elétricas, hidráulicas e outras instalações em construções
Classe:   43.21-5 Instalações elétricas
  43.22-3 Instalações hidráulicas, de sistemas de ventilação e refrigeração
  43.29-1 Obras de instalações em construções não especificadas anteriormente

Notas Explicativas:

Este grupo compreende as atividades de instalação, alteração, manutenção e reparo de materiais e equipamentos necessários ao funcionamento de todos os tipos de construções. Normalmente são atividades realizadas no local da obra, embora algumas partes do serviço possam ser realizadas fora do local da construção. Exemplos: instalações elétricas (antenas, alarmes), de ventilação e refrigeração, hidráulicas, contra incêndio, sanitárias e de gás. Este grupo compreende também a montagem, instalação e reparação de equipamentos incorporados às construções, como elevadores, escadas rolantes, etc., por unidades especializadas.


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística