Esta página disponibiliza as classificações estatísticas nacionais, para temas selecionados, usadas no sistema estatístico e nos cadastros administrativos do País e as classificações internacionais a elas associadas.


Este sistema de busca permite:

  • Pesquisar códigos ou atividades econômicas na CNAE. O usuário pode encontrar, a partir da digitação da descrição de uma dada atividade ou de uma palavra-chave, os códigos das classes CNAE ou subclasses CNAE, que contêm as palavras digitadas, ou a partir da especificação de um código, o conjunto de atividades a ele associadas;
  • Indicar a posição de cada código na estrutura da CNAE, incluindo o desdobramento de subclasses CNAE e as Notas Explicativas de seu conteúdo.


Hierarquia

Seção: K ATIVIDADES FINANCEIRAS, DE SEGUROS E SERVIÇOS RELACIONADOS
Divisão:   64 ATIVIDADES DE SERVIÇOS FINANCEIROS
Grupo:   64.1 Banco central
  64.2 Intermediação monetária - depósitos à vista
  64.3 Intermediação não-monetária - outros instrumentos de captação
  64.4 Arrendamento mercantil
  64.5 Sociedades de capitalização
  64.6 Atividades de sociedades de participação
  64.7 Fundos de investimento
  64.9 Atividades de serviços financeiros não especificadas anteriormente

Notas Explicativas:

Esta divisão compreende as atividades com a finalidade de criar, coletar, intermediar e redistribuir recursos financeiros próprios ou de terceiros sob sua responsabilidade.

Esta divisão compreende também as atividades das sociedades de capitalização.

Esta divisão não compreende as atividades de seguros, resseguros, previdência complementar e planos de saúde (divisão 65) e as atividades auxiliares dos serviços financeiros, seguros, previdência complementar e planos de saúde (divisão 66).


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística